17.3.13

Strawberries | Morangueiros




A minha infância e parte da minha juventude foi passada na aldeia, e umas das coisas que mais gostava, era de ao acordar, poder vir à rua e respirar ar puro, dizer bom dia ao vizinho que estava no quintal nas suas plantações sazonais, ir ao padeiro que trazia pão fresquinho (ainda de pijama), sem que ninguém ficasse incomodado com isso. Outra das coisas que gostava era ir ao quintal apanhar ervas aromáticas, vegetais, fruta fresca...um limão para temperar a carne do almoço!
Na cidade isto não é possível! Se bem que nos últimos tempos tem sido crescente o numero de pessoas que começa a ter uma mini-horta nas suas varandas!
Bem, como nunca fui muito sortuda com as minhas experiências na horta decidi começar por algo muito simples - Morangueiros. Ainda este ano numa visita aos meus pais plantei 2 morangueiros num vaso. Pedi algumas indicações à minha mãe sobre como cuidar deles e o que é certo é que até agora tem corrido bem!
E cá estão eles, já com alguns morangos...e bem verdinhos!
Espero que daqui a uns tempos possa colocar cá imagens já com muitos moranguinhos vermelhos e madurinhos, mas acho que ainda vai demorar um bocadito!
Até lá tenho de esperar que a natureza siga o seu rumo!


2 comentários:

  1. Excelente iniciativa, Daly! Revi-me na tua descrição da infância! Good luck com os morangueiros! Bjs***

    ResponderEliminar
  2. Teresa Carvalhomarço 18, 2013

    já se vê um moranguito ali a espreitar :]
    vão ser uns ricos morangos, carnudos e gostosos. olha que depois quero provar, fazemos uma morangada..

    morangos cortados aos bocadinhos numa tigela catita, depois agua até ao nível dos morangos e depois açúcar, esperamos de um dia para o outro e fica morangos com muito molho!

    ResponderEliminar